30 anos fazendo diferença para indivíduos, grupos e organizações

1988 – A origem do Impulso

A partir de uma pergunta feita por um relevante empresário paulista em um workshop, Daniel Burkhard teve o impulso primordial para a criação da ADIGO.

O empresário era Max Feffer (1926-2001), à época vice presidente do Grupo Suzano Feffer, e sua pergunta fora:

Como preparar o seu grupo empresarial para uma nova fase de crescimento e desenvolvimento com base nos conceitos do NPI, Instituto Holandês fundado pelo professor Bernard Lievegoed, que tanto o impactou durante o workshop?

Lievegoed foi pioneiro em pesquisar, desenvolver, estruturar e introduzir os conceitos de Desenvolvimento Organizacional na Europa com base nos arquétipos da antroposofia, em meados do século passado.

Essa pergunta foi importante para Daniel compreender que havia no Brasil a necessidade e a oportunidade para a criação de uma consultoria diferenciada, que trabalhasse com esses conceitos.

Max foi o primeiro cliente da ADIGO.

Meses depois, Jair Moggi, executivo na Mangels Industrial, que na década de 70 vivenciou um profundo processo de desenvolvimento e transformação organizacional conduzido por Daniel, juntou-se a ele com a seguinte pergunta:

Como colocar o que tinha aprendido à disposição de outras empresas, já que não queria continuar com a sua carreira de executivo após o processo de mudança que tinha vivido?

2018 – O que rolou nesses 30 anos?

Na “rolança do tempo“, centenas de empresas e milhares de pessoas passaram pelos conceitos da ADIGO. Muitos tornaram-se clientes assíduos e amigos, simpatizantes do nosso propósito de Apoiar o Desenvolvimento de Indivíduos, Grupos e Organizações nos seus processos de crescimento e emancipação. Alguns clientes tornaram-se sócios e contribuíram para a nossa consolidação como uma consultoria de vanguarda.

Nesse período, também, muitos talentos dessas empresas e de participantes em programas abertos foram despertados. Essas novas sementes germinaram e desabrocharam em inúmeras iniciativas individuais e coletivas, ressoando, sustentando e potencializando a Missão da ADIGO em diversos campos.

E agora? O que vem pela frente?

Para celebrar esses 30 anos, os sócios atuais da ADIGO Desenvolvimento decidiram promover uma profunda revisão e atualização dos conceitos e conteúdos dos seus serviços de consultoria e de seus Programas de Formaçao, Treinamento e Desenvolvimento. Foi, também, atualizada a sua marca e revigorado o compromisso de manter a essência da ADIGO para que o seu impulso original continue transcendendo para o futuro.

2 ideias sobre “30 anos fazendo diferença para indivíduos, grupos e organizações

  1. Jair e equipe.
    Parabéns pelos 30 anos e pela disposição da renovação.
    Conhecedora da história deste impulso, sei a importância da ADIGO para o desenvolvimento de tantas organizações brasileiras. Não um desenvolvimento a qualquer custo mas um desenvolvimento calcado numa consciência ampliada do ser humano, das instituições e da sociedade.
    Desejo-lhes mais 30 anos de sucesso.

  2. Jair e Jaime parabéns, por proporcionarem espaços de desenvolvimento para que lideres se desenvolvessem e impactassem suas próprias vidas e como consequência suas organizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *