Os Business Partners e sua atuação como Coach Interno

Uma estratégia de apoio, desenvolvimento e empoderamento do cliente interno

Galileu Galilei viveu no século XVI, mas já antecipava o que estava por trás da atuação como coach com a frase: “Você não pode ensinar algo a um homem. Você pode somente ajudá-lo a descobrir sozinho”.

 

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Objetivos do programa

  • Familiarizar os participantes com os conceitos, metodologia, ferramentas e abordagens de apoio ao líder, no papel de coach interno.
  • Desenvolver nos participantes as competências exteriores e as capacidades interiores necessárias à atuação como coach e como consultores internos.

Ao final do programa os participantes estarão aptos à trabalhar questões como:

  • Qual o papel do BP nos processos de coaching?
  • Quais as questões que estão envolvidas na atuação de BP com o coaching?
  • Como conduzir conversa de coaching com seu cliente?
  • Como apoiar a construção de PDIs de curto e longo prazo?
  • Como orientar carreira em conversas de coaching?
  • Como conduzir conversas difíceis?
  • Como e quando contratar um coach externo?
  • Como integrar coaching e processos de mudança organizacional?
  • Como integrar coaching às ferramentas de gestão de recursos humanos? (Pesquisa de clima, desenvolvimento interno, competências, etc).
  • Como contratar um coach?
  • Quais as questões éticas na atuação do BP como coach interno?
  • Quais os “temas” do cliente que devem ser tratados como coach e quais como consultor interno?
  • Como desafiar seu cliente sem colocar em risco a relação?
  • Como estabelecer relações de confiança com seu cliente interno?
  • Quais são as diferentes metodologias e tipos de coaching e qual a mais adequada a sua realidade?

Conteúdos básicos

  • Coaching,mentoring e consultoria
  • Fundamentos do coaching
  • O papel de coach interno
  • Metodologia de coaching
  • A arte da pergunta
  • A natureza das perguntas mobilizadoras
  • Como conduzir conversas difíceis
  • Coaching e o processo de transformação cultural
  • Potencializando ferramentas de gestão de recursos humanos
  • Contratação e acompanhamento dos processos com coaches externos
  • Como os adultos aprendem e se desenvolvem – apoiando o PDI
  • Questões éticas para a atuação do coach interno
  • As competências essenciais do BPs no papel de coach

Público-alvo

Business Partners, consultores, profissionais e gestores da área de Recursos Humanos.

Abordagem

Os trabalhos serão desenvolvidos basicamente através de palestras, atividades em grupo, vivências, estudos de casos reais trazidos pelos participantes, reflexões individuais, discussões em plenário, leituras dirigidas, atividades artísticas e movimentos.

São Paulo

Datas

19 e 20 de junho de 2017.

Local

Oficina do Ser
Rua Texas, 610 – Brooklin Paulista
São Paulo – SP – 04557-000

Investimento

Valor do módulo: R$ 2.780,00 – incluso refeições, material didático e certificado. O pagamento será efetuado em duas parcelas iguais, sendo a primeira no ato da inscrição e a segunda na confirmação da participação.
Desconto de 30% para participantes de outros módulos.

Importante

  • O número de participantes é limitado. Solicitamos a confirmação o mais breve possível.
  • Cancelamentos efetuados com menos de 15 dias do início do programa implicarão o pagamento de 50% do valor do módulo, a título de “no-show”.

Facilitadores

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25 e 26 de setembro de 2017.

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O Business Partner e a Gestão da Mudança

23 e 24 de outubro de 2017.

Informações e inscrições

Os Business Partners e sua atuação como Coach Interno

Aline Fudaba, Adigo Desenvolvimento Empresarial e Familiar
(011) 2308-5066
DilemasBP@adigodesenvolvimento.com.br

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