Próximo programa: 10 e 11 de setembro

Outras datas:
08 e 09 de outubro

Estratégia de Atuação e Desenvolvimento das Competências do Business Partner/Consultor Interno

Com o aumento da competitividade nos negócios, a crescente busca por resultados e o entendimento de que a gestão de pessoas é fator de diferenciação entre as organizações, surgiu a necessidade de que a área de Recursos Humanos esteja mais perto de seus clientes internos e tenham uma atuação mais estratégica dentro das organizações.Essa atuação mais estratégica começa por uma mudança de papel e de atitude da área de Recursos Humanos, que passa a trabalhar como parceira do negócio de seus clientes, apoiando o cliente na busca de seus resultados, contribuindo com a estratégia e o projeto empresarial.

De forma prática e dinâmica o programa aborda modelos, conceitos e ferramentas de apoio para uma intervenção efetiva e participativa do Business Partner junto aos clientes internos. Trata-se de um investimento na mudança do papel de atender às solicitações desses clientes para um papel de parceiro na construção de soluções conjuntas, daquele que gera custos, burocracia, resistência e/ou trabalho para aquele que apoia as mudanças, agrega valor e impulsiona resultados.
O programa também propicia uma ótima oportunidade de reciclagem, network e compartilhamento de experiências com outras organizações.

Nesse ambiente em constante mudança que tende a uma complexidade ainda maior e neste novo papel os profissionais precisam ter respostas para perguntas como:

  • O que significa atuar como um Business Partner?
  • Quais os desafios para uma atuação mais estratégica do Business Partner?
  • Quais os dilemas que o Business Partner enfrenta nas organizações?
  • Quais os principais instrumentos e ferramentas de apoio ao Business Partner?
  • Quais os conhecimentos básicos do Business Partner? O que é essencial dominar da área do cliente?
  • Como conseguir transpor os obstáculos do papel e como ganhar o respeito dos clientes?
  • Quais são as habilidades (aspectos externos) e as qualidades (aspectos internos) de um Business Partner?
  • Como direcionar um plano de desenvolvimento e carreira, alinhando com o papel do Business Partner?

De forma prática e dinâmica o programa aborda modelos, conceitos e ferramentas de apoio para uma intervenção efetiva e participativa do Business Partner junto aos clientes internos. Trata-se de um investimento na mudança do papel de atender às solicitações desses clientes para um papel de parceiro na construção de soluções conjuntas, daquele que gera custos, burocracia, resistência e/ou trabalho para aquele que apoia as mudanças, agrega valor e impulsiona resultados.
O programa também propicia uma ótima oportunidade de reciclagem, network e compartilhamento de experiências com outras organizações.

Objetivos do programa

  • Ampliar a visão dos Business Partners quanto aos conceitos de Consultoria de Processo, em que a solução é gerada e implantada em conjunto e a partir do cliente.
  • Desenvolver a capacidade de interagir e diagnosticar as necessidades do cliente, desenvolvendo ações em parceria, de forma que ele se sinta proprietário do seu processo.
  • Desenvolver habilidades básicas de coaching, fundamentais para suportar o processo de transição da organização.
  • Propiciar o entendimento das dinâmicas existentes nas resistências às mudanças.
  • Identificar as competências necessárias para o Business Partner atuar como agente de mudança e facilitador.
  • Estimular os participantes a refletirem sobre o seu caminho de desenvolvimento.
  • Capacitá-los a lidar com os principais dilemas na sua atuação.

Conteúdos básicos

  • Processo de construção coletiva de soluções e estratégias de implementação
  • Habilidades de coaching
  • A visão integrada da organização e do ser humano
  • Resistência a mudanças
  • Aprendendo com a vida, pessoas e grupos
  • Desenvolvendo e incorporando um plano pessoal de autodesenvolvimento

A quem se destina?

Business Partners, consultores, profissionais e gestores da área de Recursos Humanos.

Abordagem

Os trabalhos serão desenvolvidos basicamente através de palestras, atividades em grupo, vivências, estudos de casos reais trazidos pelos participantes, reflexões individuais, discussões em plenário, leituras dirigidas, atividades artísticas e movimentos.

Outros módulos deste programa

Data

10 e 11 de setembro

Local

Oficina do Ser
Rua Texas, 610 – Brooklin Paulista
São Paulo – SP – 04557-000

Investimento

Valor do módulo: R$ 2.780,00 – incluso refeições, material didático e certificado. O pagamento será efetuado em duas parcelas iguais, sendo a primeira no ato da inscrição e a segunda na confirmação da participação.
Desconto de 30% para participantes de outros módulos.
Importante

  • O número de participantes é limitado. Solicitamos a confirmação o mais breve possível.
  • Cancelamentos efetuados com menos de 15 dias do início do programa implicarão o pagamento de 50% do valor do módulo, a título de “no-show”.

Facilitadores

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