Turma 3/2018 – 16 a 19 de outubro

Em um futuro próximo, todos os líderes deverão atuar como líderes facilitadores ou consultores internos. Empresas reconhecidas por seu nível de excelência cultural e de gestão apresentam como traço comum a utilização dessa abordagem, o que configura uma tendência evolutiva do mundo empresarial.

O pressuposto para as organizações sobreviverem, crescerem e se desenvolverem num ambiente de constante mudança é contar com líderes de competência mais social do que técnica, de forma a levarem as pessoas, individualmente ou em grupo, a tornarem-se “donas do próprio destino”, automotivadas, conscientes de seus anseios e identificadas com os objetivos das organizações a que pertencem.
Diante desse paradigma, torna-se emergente e necessária a utilização de ferramentas mais existenciais do que técnicas e de conceitos que integrem em uma visão inovadora as individualidades humanas e as organizações – estas últimas vistas como entidades coletivas e vivas.
Nesse contexto, a atuação do líder como consultor ou facilitador interno é fundamental para que as empresas aprendam a autossustentar seus processos de mudança a partir de seus próprios talentos internos, sem depender de permanentes intervenções externas. O objetivo é envolver e passar a contar com o apoio da comunidade interna, uma vez que os caminhos começam a ser construídos junto às pessoas que vão não só percorrê-los como também sustentá-los.
O objetivo básico deste programa intensivo é qualificar profissionais para o apoio e a condução de processos de mudança ou quaisquer outros que tenham como pressupostos o trabalho em equipe, o foco no cliente e novos paradigmas de gestão, calcados numa visão integrada do ser humano e de empresa.

Para isso, propomos um programa modular, com as seguintes finalidades:

  • apresentar aos participantes um mapa conceitual integrado das dinâmicas individuais, de grupos e de organizações, tendo como “pano de fundo” os processos de transformação empresarial;
  • desenvolver nos participantes as competências exteriores e as capacidades interiores para diagnosticar e apoiar processos de mudança organizacional;
  • habilitar os participantes a desenvolverem e operacionalizarem instrumentos e abordagens para planejar, conduzir e/ou apoiar processos de mudanças organizacionais;
  • propiciar um ambiente rico de troca de experiências entre participantes de diferentes empresas, de forma a potencializar o processo de aprendizado conceitual e prático; e
  • indicar ao participante um caminho de autodesenvolvimento, no qual a excelência pessoal (física, psíquica e espiritual), a qualidade de vida (no trabalho e na família) e o autoconhecimento sejam a base da qualidade profissional para os processos de intervenção nas entidades-clientes.

Com o intuito de dar ao programa características de um processo de desenvolvimento integrado, propomos um conjunto de cinco módulos, de três dias e meio cada (30 horas por módulo), em regime residencial e com um intervalo aproximado de dois meses entre eles.

A quem se destina

Esse programa é especialmente indicado para executivos, líderes, consultores internos e externos e facilitadores de qualquer área, envolvidos em processos de transformação organizacional. O programa enfoca o desenvolvimento de habilidades interpessoais e de uma visão integrada da organização, enfatizando a importância do processo de autodesenvolvimento continuado dos participantes. O processo de aprendizado é o de “aprender fazendo”, isto é, o de trilhar o caminho da descoberta e não mais a simples transmissão de instruções e informações como nos treinamentos tradicionais.

Módulos

Módulo I – As dinâmicas da transformação

Familiarizar os participantes com os conceitos e as práticas dos processos de tomada de decisão e de formação de equipes, além de capacitá-los para agir eficazmente como facilitadores e integrantes de grupos de trabalho visando a implementação efetiva de processos de transformação nas organizações.

Módulo II – A essência da transformação

Apresentar aos participantes os arquétipos e princípios estruturadores que atuam no ser humano, nos grupos e nas organizações, habilitando-os para a aplicação prática desses “instrumentos de diagnóstico” na realidade organizacional.

Módulo III – A dimensão humana nos conflitos

Capacitar os participantes a diagnosticar uma situação de conflito e a conduzir um processo decisório de solução, entendendo os níveis de escalação existentes e a influência dos diferentes tipos humanos no processo.

Módulo IV – Fazendo acontecer

Ajudar os participantes a integrar todos os conceitos apresentados em situações reais, além de discutir novos conceitos e práticas para gestão de mudanças e elaboração de planos de ação eficazes, voltados para processos de transformação organizacional.

Módulo V – Formação de líderes para o futuro: tomando o destino em suas próprias mãos

Dotar os participantes de um método de desenvolvimento pessoal e profissional, criado a partir dos recursos disponíveis em sua biografia e no seu cotidiano (na vida, na família, no trabalho e na comunidade), que os ajude a identificar, para si e para os demais, as oportunidades de aprendizado, fazendo com que cada indivíduo seja o responsável por seu próprio crescimento pessoal e profissional e também por sua empregabilidade.

Abordagem

Os workshops são compostos por uma variedade de atividades, incluindo palestras, reflexões individuais, trabalhos em grupos, vivências, discussão e encaminhamento de casos reais trazidos pelos próprios participantes, discussões em plenária, leituras dirigidas, atividades artísticas e movimentos corporais.

Empresas participantes

  • Abbott
  • Ação integrada
  • Alpargatas
  • Ambiental Saneamento
  • Andrade Gutierrez
  • Artfix
  • Associação Pedagógica Rudolf Steiner
  • Azul Seguros
  • BNDES
  • Banco Santander
  • Blanver Farmoquimica
  • Bosch
  • Caramuru
  • Construtora Passarelli
  • Corpal
  • Embelleze
  • Escola Santi
  • Focus Tecnologia
  • Goodyear
  • Grupo Marista
  • Hering
  • Hospital Israelita Albert Einstein
  • IBM do Brasil Ltda
  • Infrasul
  • Instituto Ecosocial
  • Intercement
  • International Paper
  • Irmãos Beckheuser
  • Johnson & Johnson
  • Korn Ferry
  • Leo Madeiras
  • Liberty Seguros
  • Libra Terminal Rio S A
  • Magneti Marelli Cofap
  • Matel Comunicações
  • Natura
  • Novelis
  • Petrobrás
  • Pier Mauá
  • Porto Seguro
  • Receita Federal
  • Restaurante Arabia
  • Roche
  • Sabesp
  • Sanmina-SCI
  • Secretaria do Verde e Ambiente
  • Senac
  • Souza Cruz
  • Tegma
  • Tejofran
  • Terra viva
  • Thyssen Krupp
  • Totvs
  • Ultragaz
  • Vale
  • Visanet
  • Votorantim

Datas

Turma Facilitador Módulo I Módulo II Módulo III Módulo IV Módulo V
Turmas abertas
03/2018 Jair Moggi 16 a 19/10/2018 27 a 30/11/2018 12 a 15/02/2019 9 a 12/04/2019 A definir
Turmas em andamento
02/2018 Jair Moggi 19 a 22/06/2018 21 a 24/08/2018 23 a 26/10/2018 04 a 07/12/2018 26/02 a 01/03/2019
01/2018 Jair Moggi 20 a 23/02/2018 22 a 25/05/2018 24 a 27/07/2018 18 a 21/09/2018 20 a 23/11/2018

Horários dos Workshops

Início às 16h de terça-feira Término às 14h de sexta-feira

Local

Casa Siloé
Estrada do Observatório, 138 – Vinhedo/SP
Telefone: (19) 3876-3439 casasiloe@terra.com.br
Para mais informações consulte o site: www.mosteirosaobento.com.br

Investimento

Turmas 2018
Opções de pagamento:

  1. Pagamento integral (módulo e hospedagem), para a ADIGO desenvolvimento empresarial e familiar, no valor de R$ 4.280,00 por módulo.
    Valor total para os 5 módulos com hospedagem: R$ 21.400,00.
    .
  2. Pagamento do módulo (R$ 3.420,00) para a ADIGO desenvolvimento empresarial e familiar e pagamento da hospedagem (R$ 690,00) diretamente para a Casa Siloé.
    Valor total para os 5 módulos com hospedagem: R$ 20.550,00.

Notas

  • O curso pode ser pago módulo a módulo ou valor total.
  • A diferença de custos é decorrente dos impostos pagos pela ADIGO desenvolvimento empresarial e familiar sobre a hospedagem na emissão de nota fiscal.
  • A hospedagem inclui todas as refeições.
  • A Casa Siloé é uma instituição religiosa e não emite nota fiscal. Caso você ou sua empresa necessite de nota fiscal da hospedagem, o módulo tem que ser pago integral (módulo + hospedagem) para a ADIGO desenvolvimento empresarial e familiar, pois emitiremos uma nota com o valor total (1º opção).
  • Quando ocorrer reposição de módulo em outra turma, havendo diferença de valores a mesma deve ser paga de acordo com a turma do módulo cursado para reposição.

Formas de pagamento:

  • Boleto bancário
  • Depósito (Banco Itaú)

Para mais informações sobre o programa e inscrições, contatar:

Aline Fudaba Tel: +55 11 2308-5066

Se preferir, preencha o formulário, a título de pré-reserva, que entraremos em contato em breve, confirmando disponibilidades e pedindo informações adicionais para inscrição.

Agradecemos seu interesse!

Importante

  • O número de participantes é limitado. Solicitamos a confirmação o mais breve possível.
  • Cancelamentos
    • Os cancelamentos deverão ser formalizados por e-mail.
    • Cancelamentos com até 8 dias antes do início do módulo, implicarão na devolução do montante pago, descontados os impostos.
    • Cancelamentos com até 4 dias antes do início do módulo, implicarão na cobrança de 50% da nota fiscal, a título de no show. O saldo será devolvido, descontados os impostos.
    • Cancelamentos com 3 dias ou menos do início do módulo, implicarão no pagamento de 100% da nota fiscal, a título de no show.
    • Será cobrado o reembolso dos impostos de notas fiscais emitidas, não pagas e canceladas fora do mês de emissão.

*Créditos serão validos por 1 ano a partir da data de emissão da Nota Fiscal.

Inscreva-se

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Empresa
Cargo
Telefone Celular (obrigatório)
Telefone Fixo
Observações

Após recebermos a ficha de inscrição, retornaremos por e-mail solicitando mais informações. Caso não receba nosso retorno dentro de 2 dias, favor entrar em contato pelo telefone (11) 2308-5066.