1 e 2 de outubro de 2018

Definição e Objetivos

Os conhecimentos adquiridos ao longo de anos de experiência em consultoria a empresas de família, multissocietárias e famílias empresárias, em busca de desenvolvimento sustentável e perpetuação dos negócios, embasam a realização do Programa Adigo para o Desenvolvimento de Empresas de Família (PADEF).
O programa tem como objetivos principais:

  • Ampliar a visão de fundadores, sócios, herdeiros, sucessores e gestores acerca dos desafios da empresa e das famílias com ela envolvidas.
  • Apresentar conceitos e ferramentas práticas que auxiliem no desempenho de funções e papéis nas diversas instâncias da governança corporativa e familiar.
  • Compartilhar questões e experiências sobre boas práticas de governança corporativa e gestão.
Empresas de Família

Resultados Esperados

Ao final do programa os participantes estarão aptos a:

  • Compreender fenômenos e dinâmicas objetivas e sutis que atuam no indivíduo, na família, na sociedade e na empresa.
  • Fazer conexões e adaptar os conceitos vistos para as realidades em que atuam.
  • Identificar conceitos requeridos em cada estágio evolutivo da família, da sociedade e dos negócios.
  • Desenvolver estratégias e planos de ação para introdução de processos e ferramentas de gestão e governança corporativa no âmbito da família e da empresa.
  • Entender situações típicas de conflitos em suas diversas escalas; definir e implantar estratégias de neutralização e encaminhamento.
  • Diagnosticar fatores propulsores e bloqueadores de mudanças e encaminhar estratégias de transformação.
  • Elaborar um processo de autodesenvolvimento consciente e sustentável, baseado em competências, nos contextos familiar, societário e empresarial.

Público Alvo

O PADEF foi elaborado para quem está em busca de desenvolvimento profissional e pessoal (conhecimentos, atitudes e habilidades) e para quem quer contribuir no crescimento e desenvolvimento das empresas e de suas famílias. Podem ser:

  • Herdeiros, sucessores e outros membros da família, com funções atuais ou futuras nas empresas da família.
  • Sócios de negócios consolidados que estejam preocupados com a sucessão e perenidade dos mesmos
  • Gestores de empresas de família responsáveis por decidir, recomendar ou auxiliar na escolha dos ocupantes dos cargos-chave da organização (membros da família ou profissionais de mercado).

Formato

O PADEF será conduzido em módulos, sob a forma de workshops, compreendendo:

  • Palestras
  • Palestras
  • Discussões em plenário
  • Trabalhos individuais e em grupo
  • Estudos de casos, leituras dirigidas e exercícios práticos
  • Depoimentos e debates com especialistas sobre temas relacionados com o programa
  • Dinâmicas de grupo ligadas aos conceitos transmitidos no programa
  • Trabalhos preparatórios e práticas inter-módulos

O programa será realizado em três módulos, cada um com dois dias de duração e sem pernoite no local de realização. Entre os módulos haverão intervalos de um a dois meses. Ao final de cada módulo os participantes elaboram planos de ação individuais, para aplicação prática dos conceitos, além de ampliação e sustentação da aprendizagem.

Programação

Módulo 1

A Essência da Transformação no Contexto da Empresa e da Família

1 e 2 de outubro de 2018

Início às 8h30 – término às 17h30
Compreender dimensões e dinâmicas atuantes no âmbito do indivíduo, sociedade, família e empresa, e conexões com a realidade do negócio e da família.

Módulo 2

As Dimensões dos Conflitos nas Empresas de Família

5 e 6 de Novembro de 2018

Início às 8h30 – término às 17h30
Diagnosticar, entender e encaminhar situações típicas de conflitos em suas diversas escalas; definir e implantar estratégias de prevenção e resolução.

Módulo 3

A Governança Corporativa como Instrumento de Desenvolvimento e Crescimento

28 e 29 de janeiro 2019

Início às 8h30 – término às 17h30
Entender temas e conceitos ligados às fases e papéis da governança e sucessão na empresa de família.

Local

Oficina do Ser
Rua Texas, 610 – Brooklin– São Paulo

Investimento

Valor por módulo R$ 2.900,00*
*Inclui material didático, certificado de conclusão, refeições e coffee-breaks.

Importante
O processo de inscrição envolve os seguintes passos:

  1. Preenchimento do formulário de inscrição (disponível neste site).
  2. Antes da inscrição é agendada entrevista com o objetivo de garantir o alinhamento de expectativas, propósito e conteúdo.
  3. Confirmada a inscrição e antes do início do programa deve ser efetuado o pagamento (boleto bancário enviado por e–mail).
  4. Antes do início do Módulo 1 cada participante recebe por e–mail uma senha e instruções de acesso ao site, para leitura do material preparatório para cada módulo.

Coordenação

O programa conta ainda com a colaboração de outros profissionais especialistas em processos de desenvolvimento humano, governança corporativa, coaching, mediação e gestão, além da participação especial de empresários, conselheiros e personalidades de destaque no meio empresarial familiar.

Inscreva-se

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Empresa
Cargo
Telefone Celular (obrigatório)
Telefone Fixo
Observações