A visão espiritual das pessoas e das organizações

“Nenhuma organização pode ser maior do que o horizonte espiritual das pessoas, que conjuntamente a carregam“
(Rudolf Mann)

Autores: Jair Moggi e Daniel Burkhard
Negócio Editora


Os fenômenos ligados ao tema da espiritualidade que sempre foram tratadas no âmbito pessoal ou no âmbito de certas comunidades fechadas, começam a permear o universo corporativo cada vez mais, apesar da dose de preconceito que a palavra espiritualidade ainda traz para muitos.
Este é um livro destinado àquelas pessoas que querem enxergar ou que já enxergam alguns centímetros acima da massa comum. Para pessoas, orientadas por um “ livre pensar” e pessoas cujo destino se realiza pela responsabilidade consciente de que a liderança de pessoas e grupos em qualquer contexto (corporativos ou não), não se limita a uma mera oportunidade ou fascínio do exercício do poder pelo poder.
Nesse livro o leitor ficará sabendo quais foram os estágios de consciência que o ser humano já passou desde os tempos primordiais até o estágio atual, bem como sabendo quais são os estágios que esse pensar assumirá no futuro e dos riscos e consequencias se a nossa evolução como seres humanos individualizados e como humanidade não tomar uma rota correta.
Alem desse, outros temas como:

  • A visão espiritual do ser humano e das organizações
  • A visão ampliada e integrada do ser humano e das organizações
  • As pontes sutis existente entre as pessoas, os grupos, as organizações, o mercado e a sociedade
  • O que é liderança espiritualizada ? Quais são os caminhos e riscos para desenvolvê-la frente aos desafios empresariais atuais ?, são colocado de forma simples e envolvente, trazendo ao leitor um novo ponto de vista que pode auxiliá-lo na condução do seu processo de auto-desenvolvimento com base em um individualismo ético.

Nesse livro, os autores, com sua longa experiência humana e de consultoria empresarial orientada por conceitos espirituais, trazem com objetividade e até uma certa ousadia, a visão do fenômeno da liderança espiritualizada como condição para o processo evolutivo dos indivíduos, dos grupos, das organizações, da humanidade e do próprio planeta.
Eles mostram que a liderança comum, orientada apenas por um pensar racional-lógico, num certo sentido nos encalacrou como indivíduos numa “jaula existencial“, que não nos permite ver além do horizonte tradicional.
Caso não saiamos dessa jaula, o que implica em dominar e operacionalizar certos conceitos invisíveis, estaremos reforçando o desvio no nosso processo evolutivo como indivíduos e como humanidade que nos conduzirá a um mundo sem futuro, onde prevalecerá a luta de “todos contra todos”, frustrando assim “o projeto divino para a humanidade“.
Para sair dessa jaula existencial, a liderança espiritualizada tem uma grande contribuição:

  • Qual é essa contribuição?
  • Como contribuir para que o desvio da rota não ocorra?
  • Por que e como temos e podemos sair da nossa jaula existencial?
  • Quais são os riscos e quais são as consequências para as organizações e para os Indivíduos ao sair ou em não sair dessa Jaula?
  • O que a liderança e a ética tem a ver com a evolução das organizações, da humanidade e do planeta?
  • Qual é o parâmetro objetivo para perceber se estamos tomando uma decisão etica ou não, como líderes e contribuindo para a evolução do todo?
  • Quais são as consequencias supra-sensíveis das nossas ações ou omissões para o futuro da humanidade?
  • Como desenvolver características da liderança espiritualizada?

Essas são algumas das questões que serão tratadas de forma pragmática ao longo desse livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *